Tipos de traços de Delineador

Olá Amadinhas, hoje vou mostrar alguns tipos de traços de delineador e aproveitar para falar um pouquinho desses Make aqui.

A maioria acha o Delineador à parte mais complicada, mas com um pouco de paciência, mão firme e muitoooo treino, depois você tira de letra, afinal, ele é um item fundamental no Make!

Quando comecei usar, eu era muito insegura e optei pelo lápis, era mais fácil de passar e se borrasse eu esfumaçava tudo e pronto, resolvido rsrsrs, depois criei coragem e parti para o delineador liquido, na época não existia os em Gel, creme, pó, caneta, essa variedade que tem hoje, fui com a cara e a coragem e corrigindo com cotonete e demaquilante para olhos, e após muita paciência e prática, fiquei Expert! Mas confesso, se precisar, corrijo com cotonete até hoje.

Não existe uma regra geral de qual tipo de delineador ou pincel é melhor, você tem que testar alguns, e ver qual é melhor no seu dia a dia, o melhor para o formato dos seus olhos, enfim… vamos lá!

Tipos de delineador:

Gel – é fácil de aplicar, pois espalha bem e seca rápido;

Líquido – é mais difícil de aplicar, mas com prática, garante um resultado lindo;

Caneta – é o mais fácil de aplicar, pois confere mais segurança à mão. É possível fazer traços de diversas espessuras sem cometer tantos erros;

Lápis – garante traços mais grossos, dando segurança na aplicação.

– vem na embalagem semelhante ao líquido, o que muda é a textura do produto e o aplicador mais grosso, ideal para quem quer um efeito nada discreto.

Tipos de Olhos x Delineador:

Olhos pequenos: prefira traços mais finos e evite delinear a linha d’água, pois isso diminui o olho.

Olhos grandes: prefira traços mais grossos e linha d´água delineada, isso dará a impressão de olhos menores.

Olhos juntos: faça um traço mais comprido, seguindo o traçado até à pálpebra.

Olhos separados: delineie bem o canto interno e tente não puxar o “gatinho”.

Orientais: “elas podem, sim, usar o delineador! Nesse caso, faça traços finos rentes aos cílios, sempre para fora do olho, pois delinear a parte interna irá diminuir os olhos.

O Pulo da Gatta:

Antes de aplicar o delineador, é importante preparar a pele com a base, a sombra… respeitando a ordem da produção;

Faça um traçado pontilhado na pálpebra com lápis de olho preto ou sombra escura rente aos cílios para que você possa seguir o desenho da linha com mais facilidade, e também destacar a cor.

Na hora de passar o delineador, segure a lateral do olho levemente levantada, levante um pouco o rosto e coloque o espelho na altura do queixo. Assim você enxerga melhor e evita que o traço fique enrugado.

Para que o traço fique perfeito, comece do canto externo do olho e vá até o meio da pálpebra. Depois, recomece no canto interno e vá até o centro para unir os dois traços. Isso evita que você tenha que apagar todo o make em caso de erro.

Lembre-se que o traço deve ser mais fino no canto interno do olho do que no canto externo;

Use o último cílio como referência para o tamanho do traço do delineador. Com o delineado indo até esta altura, seus cílios parecem mais grossos e seu olhar fica ainda mais destacado.

Você pode usar um pedaço de fita adesiva ou de esparadrapo micro-poro ou até uma colher no canto externo do olho para fazer a pontinha, e depois é só tirar para ficar com uma pontinha de gatinho ou o acabamento que escolheu.

Normalmente os delineados feitos com lápis duram muito menos, a não ser que o lápis seja a prova d’água. Então a dica é delinear com o lápis e depois, com o auxílio de um pincel chanfrado, selar o delineado com uma sombra da cor do lápis, pois desta forma a durabilidade será maior.

Depois que tiver passado o delineador, preencha todos os espaços que podem ter ficado com falhas, e para finalizar passe máscara de cílios preta, irá valorizar seus olhos e todo o Make!

delineador

Espero que tenham Gostado!

Bjks

gestante-beijos

Anúncios
Esse post foi publicado em Beleza, Olhos, Para se Inspirar..., Queridinhos do Momento e marcado , por cassandradlucki. Guardar link permanente.

Sobre cassandradlucki

Olá Sou a Cassandra, é um prazer ter você visitando nosso Blog, ele foi feito com muito carinho pela Equipe de Profissionais da área de estética e beleza O Pulo da Gatta para compartilhar, trocar informações, conhecimentos, dicas e tendências que vamos adquirindo. Sou apaixonada por produtos para cabelo, maquiagens, esmaltes, pele, corpo, roupas, acessórios, sapatos, moda, cultura, viagens, chocolate, etc. Sei que vou aprender muito e quero que sintam-se à vontade para perguntar, comentar resenhas, falar sobre tudo o que a gente gosta de usar e fazer e me contar suas experiências Ok ? Entre e fica à vontade que o Blog é seu! Você é muito bem-vinda! Um beijo!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s