Conheça o “CO-WASH”, técnica de lavagem de cabelo que dispensa uso de Shampoo!

O que é Co-Whash…

Basicamente é lavar as madeixas apenas com Condicionador! Diferente não?! Mas muito simples Amadinhas, mesmo para quem nasceu com o Shampoo sendo parte integrante do cotidiano, da para ser feliz com cabelos limpos e sedosos.

O condicionador, assim como o Shampoo, tem agentes emolientes que promovem a limpeza dos fios, mas nesse caso o condicionador faz a higienização do cabelo e do couro cabeludo ser menos agressiva, mantendo a hidratação do cabelo, essa técnica é ideal pra quem pratica esportes, para cabelos loiros (descoloridos), crespos, cacheados, pois lavar com freqüência faz ressecar ou desbotar o tom mais ainda.

Pode ser feito com qualquer condicionador?

Não Amadinha, infelizmente não pode! Porque existem alguns componentes “vilões” tipo parafina, vaselina, silicones e petrolatos que aderem ao fio e formam uma película, e só saem com sulfatos fortes, por isso deve ser feito com condicionador sem esses componentes, só assim vai promover a limpeza sem acumular resíduos nos fios.

Como fazer…

Depois de escolher o condicionador ideal e com cuidado, vamos La!

O co-wash demanda um pouco mais de paciência na hora da lavagem do cabelo, mas o resultado é que vale a pena!

Molhe todo o couro cabeludo e os fios com as pontas dos dedos, massageie o couro cabeludo delicadamente por alguns minutos, para soltar os resíduos e facilitar a limpeza feita pelo condicionador.

Em seguida tire o excesso de água (o cabelo ensopado não absorve bem o produto), divida o cabelo ao meio, e aplique uma quantidade bem generosa de condicionador, massageie por mechas de cima para baixo para limpar os fios. Em seguida enxágue todo excesso de condicionador, importante massagear bem o couro cabeludo para remover todo produto, e finalize com seu condicionador preferido, um mais concentrado nas pontas, como de freqüência.

Duvidinhas…

Co-wash limpa mesmo o cabelo? Sim Amadinha, a união perfeita do condicionador correto com a massagem ira higienizar suas madeixas e couro cabeludo.

Não deixa o cabelo oleoso? Não, mas é essencial seguir rigorosamente a técnica… se usar o produto adequado, massagear direito o couro cabeludo durante o co-wash, ter paciência e fizer tudo bonitinho Amadinha, seu cabelo ficara limpo e sem resíduos.

Qual a freqüência? Sugiro intercalar o co-wash entre as lavagens tradicionais, usando shampoo com agentes de limpeza suaves, os infantis geralmente entram nessa categoria, mas para quem vive na academia, piscina, pode aderir a técnica em seu cotidiano.

Serve para todos os tipos de cabelos? Sim, o co-wash começou com cabelos cacheados, mas com o tempo e com reconhecimento da vantagem da técnica, passou a ser o queridinho de todos os tipos de cabelos.

Existem produtos específicos para co-wash? Sim, no Mercado já existem produtos que foram desenvolvidos especificamente para essa função.

Dicas de condicionadores recomendados para o co-wash…

condicionadores-liberados-para-co-wash-produtos-1

Amadinhas, espero que tenham gostado das dicas, mas vejam o co-wash apenas como mais uma opção de lavagem do cabelo, cada cabelo reage de uma forma, teste, e se aprovar,,, seja Feliz!

Aguardo dicas, sugestões, e perguntinhas!

BjKs

gestante-beijos

Anúncios

Uma resposta em “Conheça o “CO-WASH”, técnica de lavagem de cabelo que dispensa uso de Shampoo!

  1. Pingback: Umectação Capilar: o que é, como fazer e os benefícios para o cabelo! | Blog O Pulo da Gatta blogpulodagatta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s